Liquida Beauty com 50% OFF em cosméticos começa nesta semana

Maior liquidação de beleza e moda do Brasil será realizada entre 31/08 e 06/09, com a participação de marcas como Avon, Sephora, Drogasil e Droga Raia

A 6ª edição da Liquida Beauty, maior liquidação de beleza e moda do Brasil, acontece entre 31 de agosto e 06 de setembro, trazendo descontos de até 50% em produtos de lojas virtuais. A campanha reúne as principais lojas e marcas de beleza, cosméticos e moda para oferecer descontos aos consumidores e benefícios exclusivos, como frete grátis e brindes.

Entre as marcas participantes, estão: Sephora, Ikesaki, Farmácia Rosário, Droga Raia, Drogasil, Avon, Segredo Dela, Amobeleza, Care Natural Beauty, Ervik, entre outras. Para conferir todas as marcas participantes clique aqui.

Com a volta do trabalho e eventos presenciais, a busca por produtos de beleza e autocuidado cresceu. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos registrou um crescimento de 14,6% no 1º semestre de 2022, em comparação com o ano passado. Além disso, os produtos de cabelos arrecadaram cerca de US$17.3 milhões.

No entanto, mesmo com a retomada do pós-pandemia em 2022, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses é de 11,89%, o que influencia o cenário econômico do mercado de cosméticos. Um exemplo disso é o preço do esmalte que subiu 10,59%, acima da inflação – acumulada entre os meses de maio de 2021 e 2022 –, como apontam dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Oferecer uma oportunidade de economizar em diversas marcas e lojas importantes, tendo acesso, em um único lugar, aos melhores produtos do mercado, gera condições mais vantajosas para o cliente”, comenta o sócio-diretor da Proxy Media, empresa de marketing digital e organizadora da Liquida Beauty, Francisco Cantão.

Como a pandemia influenciou o mercado de cosméticos?

Estima-se que, para esta edição, a campanha alcance um crescimento de 20%. As marcas participantes da Liquida Beauty oferecerão descontos e condições exclusivas durante a campanha, podendo variar de acordo com cada produto e loja.

“Participamos em várias edições e temos um bom resultado. O impacto é positivo, pois relaciona a Raia Drogasil com uma categoria estratégica e nos dá a oportunidade de termos visibilidade em produtos que os clientes não estão acostumados a comprar conosco, como perfumes e maquiagens. Essa oportunidade é bastante única no sentido de levar esse “conhecimento/awareness” ao cliente”, explica Amélia Melo, analista de mídia e performance sênior do Grupo Raia Drogasil.

Nesse período de retorno ao modo presencial de trabalho, a busca por produtos do setor aumentou, porém a perspectiva do consumidor está diferente. Durante a pandemia, segundo dados do Instituto Segmenta publicados em setembro de 2021, 43,8% dos entrevistados passaram a consumir produtos de cuidado com a pele.

“A Liquida Beauty surgiu no início das restrições causadas pela pandemia, em maio de 2020, como uma forma de aumentar a autoestima das pessoas, que estavam em casa e com as preocupações do momento. Hoje, a campanha é pioneira, sendo a única campanha coletiva (com diversas marcas e lojas) de liquidação na internet, seguindo o modelo da Black Friday, mas voltada especificamente para o mercado de cosméticos e beleza”, conta Cantão.

Com praticidade, comodidade e promoções atrativas, o ambiente de compra online se tornou um canal para as marcas de beleza sobreviverem no período de pandemia. Apesar de estarem em casa, as pessoas não deixaram de consumir produtos de higiene e beleza.

Informações: Liquida Beauty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s