La Cucina Piemontese promove semana dedicada às exclusivas trufas negras frescas

A casa é a única na região de Alphaville que trabalha com a iguaria importada da Itália

O La Cucina Piemontese realiza, a partir de 7 de setembro, a Semana das Trufas Negras Frescas, com pratos dedicados a essa iguaria rara, exclusividade da casa na região. Durante uma semana, o cardápio elaborado pelo Chef Leandro Polack terá pratos concebidos para realçar o sabor intenso das trufas que, por serem tão raras, fazem a alegria dos paladares refinados apenas em aparições especiais como essa.

As trufas negras frescas são uma espécie de fungos raros comestíveis que crescem junto das raízes de aveleiras e carvalhos. As europeias são as mais conhecidas e também as mais valiosas. De altíssima qualidade, possuem perfume e sabor intensos e garantem pratos mais sofisticados. Da região de Molise, na Itália, o ingrediente conquistou os chefs ao redor do mundo e dará ainda mais personalidade ao cardápio do La Cucina Piemontese.

“As trufas são muito especiais e merecem essa temporada. Os pratos são elaborados para que se possa saboreá-las com toda a intensidade e sutileza que proporcionam”, comentou Leandro. “A casa costuma lotar quando temos esse menu e, como ninguém mais na região oferece experiência como essa, recomendamos que as reservas sejam feitas com antecedência”, completou o chef.

Essa viagem gastronômica será composta a cada dia por duas entradas e dois pratos principais. “Na última temporada de trufas negras, só tivemos insumos para um dia, mas agora com mais tempo estamos preparando algumas surpresas para essa semana. Os visitantes da casa neste período poderão também degustar os demais pratos do cardápio do restaurante composto por carnes, massas e pescados.

La Cucina Piemontese: Av. Valville, 550 – Alphaville. Horário de funcionamento: de terça à sábado – almoço das 12h30 às 16h, jantar a partir das 19h. Aos domingos, das 12h30 às 16h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s