Cabelos grisalhos: saiba mais sobre os cuidados necessários com os fios despigmentados

Influenciados pela genética e pelo envelhecimento das células responsáveis pela coloração, eles podem aparecer em qualquer idade

Os cabelos brancos chegam para todo mundo e, por mais temidos que sejam, são resultado de um processo natural que geralmente se inicia por volta dos 35 anos. Carlos Correa, gerente de pesquisa e produtos da Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar cosméticos de alto padrão, explica que na raiz do cabelo existe um grupo de células chamadas de melanócitos, que são as responsáveis pela fabricação dos pigmentos de melanina.

“Essa célula é especializada na produção do pigmento de coloração marrom-escura e encontram-se na junção da derme com a epiderme. Quando sua produção diminui, o fio começa a crescer completamente branco”, afirma.

De acordo com o especialista, essa alteração costuma acontecer a partir dos 40 anos, mas há uma grande variação de acordo com fatores fisiológicos e genéticos. “Muda muito de pessoa para pessoa, mas em geral os fios brancos podem surgir por motivos de estresse, problemas hormonais e pela principal causa, que é o envelhecimento”, declara.

Carlos informa que muitas vezes os cabelos brancos são confundidos com os grisalhos. “Existe uma diferença entre os fios despigmentados. Enquanto as madeixas esbranquiçadas são definidas por ter a mesma cor em todo o comprimento, os acinzentados são o meio termo desse processo, e se caracterizam pela mistura dos dois tons, mesclando o branco com a cor original”, explica.

O gerente esclarece que o visual grisalho é caracterizado pela união dos primeiros cabelos brancos com os fios naturais, que vão desbotando com o passar do tempo. “Eles surgem devido à redução na produção de melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios. Esse processo que é conhecido como encanecimento, acontece de forma natural e gradual”, pontua.

Para ajudar na transição para o grisalho sem grandes complicações, a dica do especialista é apostar em soluções que farão diferença na rotina de cuidados. “Opte por produtos que promovam tratamento intenso desde a primeira lavagem. A linha Silver Gray Intense, da Mahogany, por exemplo, possui uma combinação de ativos que proporcionam limpeza profunda, nutrição e brilho, além de fórmula com extrato de centáurea, que elimina a coloração amarelada dos fios brancos”, finaliza.

Confira abaixo os benefícios da linha Silver Gray Intense, da Mahogany, que não pode faltar na rotina de cuidados com os fios grisalhos:

Especialmente desenvolvido para limpar e promover a tonalização das nuances prateadas dos fios brancos e grisalhos, o Shampoo Silver Gray Intense possui uma combinação de pigmentos orgânicos e ativos que proporcionam aos fios de cabelo, um brilho levemente roxo para neutralizar e eliminar tons de amarelo. Formulado com Extrato de Centáurea, Pró-Vitamina B5 e outros ativos, esse shampoo entrega uma tonalização e realce mais potente e eficaz, sem agressão ao couro cabeludo. Realce toda elegância e beleza de seus cabelos brancos e grisalhos. Indicado para cabelos grisalhos e brancos.

Shampoo Silver Gray Intense 300 ml R$ 64,90

Informações: Mahogany

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s