Plenapausa cria grupo gratuito de acolhimento para as mulheres em menopausa

Femtech pioneira no segmento promove encontros online para troca de experiências e conversa com especialistas

Você sabia que 82% das mulheres se sentem sozinhas, deprimidas e não sabem com quem conversar no período da menopausa? Esses dados são da pesquisa da Plenapausa, primeira femtech brasileira a olhar para a mulher em menopausa. Com objetivo de trazer acolhimento, informações e soluções para essas mulheres, a femtech criou uma roda de conversa para apoiar e promover temas relacionados a menopausa. Chamada de Prosas&Pausas, o encontro mensal gratuito é feito de forma virtual e convida as mulheres para trocar experiências sobre esta fase da vida, além de promover informações com a participação de médicos de diversas especialidades, como ginecologia, nutrição, fisioterapia pélvica, entre outros.

A iniciativa aconteceu após as fundadoras, Márcia Cunha e Carla Moussalli, identificarem um fator importante sobre a menopausa, mas pouco falado: a solidão. “Quando começamos as pesquisas, não se falava em menopausa no Brasil, somos pioneiras. Então, além de trazer mais informação, visibilidade e formas de aliviar os sintomas, sentimos a necessidade de fornecer também um espaço de troca e acolhimento para essas mulheres. Inclusive, o acolhimento é o nosso terceiro pilar”, explica.

Segundo a cofundadora da femtech, Carla Moussali, o principal objetivo do projeto, é mostrar para as mulheres que elas não estão sozinhas nesta jornada. A empreendedora conta que, já é possível perceber uma mudança de comportamento e naturalização na menopausa por parte das participantes. “Quando começamos com o Prosas&Pausas, no ano passado, tínhamos um número menor de mulheres participando. Grande parte delas, entrava com a câmera desligada e apenas escutava. Hoje já sentimos uma mudança, o número de participantes aumentou de 10 para mais de 20 em cada encontro, e elas estão mais seguras e abertas para o tema, trocando experiências e tirando suas dúvidas”, conta.

A femtech se divide em três pilares: informação, com as avaliações feitas pelo site, identificando em qual fase da menopausa a mulher está e o seu nível de sintomas. Solução, por meio da linha de fitoterápicos da marca, desenvolvidos a partir das avaliações da plataforma, que identificou os cinco principais sintomas relacionados à menopausa. E, por fim, o acolhimento, com as rodas de conversa mensais, as inscrições devem ser feitas pelo site da Plenapausa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s