3 dicas de alimentos aliados na prevenção de inflamações e doenças

Raízs se une à nutricionista Pamela Miguel para trazer dicas de alimentos anti-inflamatórios, ricos em probióticos e zinco

Muito é falado sobre alimentação, o universo da saudabilidade e o que é benéfico para nosso organismo. Ajudando a esclarecer alguns temas sobre produtos essenciais para saúde e disposição, a Raízs, supermercado online de orgânicos e saudáveis, se uniu à nutricionista Pamela Miguel, para trazer dicas de alimentos aliados na prevenção de inflamações e doenças. Confira:

Sunnysun0804/Pixabay
  1. Alimentos ricos em zinco para fortalecer a imunidade

O mineral atua diretamente na principal enzima que age como primeira linha de defesa contra os radicais livres e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico. Entre os alimentos, estão: a semente de abóbora, carne bovina, castanha-de-cajú, amendoim, amêndoas, lentilha, feijão carioca e iogurte natural.

Adobe Stock
  1. Alimentos anti-inflamatórios

A dieta de cada pessoa contribui muito para o aumento da inflamação do organismo. Uma alimentação anti-inflamatória inclui alimentos naturais, ricos em vitaminas minerais e substâncias com ação antioxidante (polifenóis, carotenoides e flavonoides) como, frutas vermelhas, laranja, brócolis, couve, abacate, kiwi, acerola entre outros. 

  1. Alimentos ricos em probióticos

Quando administrados em dosagem adequada, os microrganismos viáveis promovem um balanço positivo no trato gastrointestinal. Entre as  funções positivas que trazem ao organismo, estão: a melhora e prevenção de quadros alérgicos, regular o intestino, evitando a constipação e a diarreia, o que traz benefícios positivos para  a imunidade. Bebidas fermentadas como iogurtes, kefir, kobumchas, chucrute, alimentos à base de soja, FLV’s (frutas, legumes e verduras) contém uma grande quantidade de probióticos e podem auxiliar no controle do colesterol.

Além dessas dicas, a foodtech e a nutricionista prepararam um e-book com essas e outras dicas sobre como ter uma vida melhor e mais conectada com os princípios da sustentabilidade e bem-estar. Para estimular os leitores a consumirem esses alimentos e cuidarem da saúde, a Raízs liberou 30%off em primeiras compras utilizando o cupom EUQUERORAIZS30.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s