Vinícola Doña Paula participa do Restaurant Week, em São Paulo 

A vinícola Argentina do Grupo Santa Rita Wines marca presença na experiência gastronômica que acontece na capital paulista de 15 de setembro a 15 de outubro em 150 restaurantes em São Paulo  
A marca Doña Paula Estate, da vinícola argentina que pertencente ao Grupo Santa Rita Wines, participa do Restaurant Week, festival gastronômico com o melhor da culinária a preços fixos e acessíveis, que acontece de 15 setembro a 15 de outubro em São Paulo.   Na edição deste ano, que conta com 150 restaurantes participantes na capital paulista, será apresentado o Doña Paula Estate Malbec, vinho premiado com 90 pontos pelo crítico britânico Tim Atkin e uma das uvas mais queridas pelos consumidores de vinho. No Brasil, a malbec é uma das mais consumidas pelos brasileiros, sendo 45% dos consumidores, de acordo com dados da Wine Intelligence.   Além do Malbec, a vinícola já recebeu por mais de 170 vezes pontuação acima de 90 pontos das principais premiações do setor. Além disso, a marca possui certificação de qualidade pela BRC Food e de sustentabilidade pela BA, por suas práticas de respeito e integração ambiental.   Outro diferencial da vinícola é que, devido ao processo de produção, todos os vinhos de Doña Paula são adequados para celíacos, veganos e vegetarianos.      

Doña Paula Estate – Malbec 

Este Doña Paula Malbec é perfeito para os amantes dos vinhos argentinos. De cor violeta intenso, no nariz são percebidas frutas negras, violetas e especiarias; também notas minerais e grafite. De grande equilíbrio e frescor na boca, com boa concentração e estrutura. Taninos macios e com final persistente. Malbec é uma uva originária da França e foi introduzida na Argentina em 1860 pelo enólogo de Bordeaux Michel Pouguet, onde a variedade adaptou-se melhor do que qualquer outra região do mundo, tornando a Argentina, o principal produtor de Malbec do mundo.  


Detalhes técnicos:
Teor alcoólico: 14,5% vol. Acidez – 5,4 g / l (ácido tartárico) Açúcar residual – 1,8 g / l Ph – 3.7 Preço médio: R$ 119,90

Onde comprar: Lojas do Oba Hortifruti, Zaffari e Angeloni, no e-commerces do Divinho e na loja da World Wines of Argentina (Mercado Livre).  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s