Com o tema ’Menopausa e agora?”, femtech promoverá encontros online que ensinarão como passar pelo período de forma leve, consciente e equilibrada
Comemorado na próxima terça-feira (18), o Dia Mundial da Menopausa foi criado para conscientizar as mulheres sobre as mudanças físicas e emocionais do período, incentivando-as a tratar seus sintomas e viver esta fase da melhor maneira possível. Para celebrar a data, a Plenapausa, primeira femtech no Brasil a promover informação, solução e acolhimento para mulheres em menopausa, oferecerá o curso “Menopausa e agora?”, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, de forma on-line e gratuita.
De acordo com a fundadora da Plenapausa, Márcia Cunha, como o objetivo da data é conscientizar e colocar luz no tema, que ainda é considerado um tabu, nada melhor do que fazer isso através do conhecimento.
“O propósito deste curso é promover a informação para as mulheres, o que já é um pilar da Plenapausa, mas de uma forma mais intensiva. Durante esses três dias, traremos um panorama geral sobre o tema, as mudanças físicas, emocionais, opções de tratamento, como ter mais qualidade de vida, entre outros pontos. Nosso intuito é que as mulheres encerrem esta jornada com a convicção de que a menopausa pode ser vivida de forma leve, com saúde e bem-estar e, principalmente, sabendo como elas podem fazer isso”, explica Márcia.

Os encontros serão realizados nos dias 18,19 e 20 de outubro às 19 horas, com conteúdos exclusivos administrados pela ginecologista e parceira da femtech, Natacha Machado, que serão enviados por meio de um grupo de WhatsApp restrito para a ocasião.
Para participar, basta se inscrever pelo site da startup, clicando aqui.