Terraço Itália lança menu inspirado nas temperaturas mais altas do ano

Pratos da Toscana, Lombardia e Sardenha, entre outras regiões gastronômicas italianas destacam-se nesta edição

A cada seis meses as caçarolas do chef Pasquale Mancini trazem novidades à mesa do Terraço Itália, com inspirações da cozinha toscana e de outras regiões da bota. São sempre 12 novos pratos, que ao lado dos campeões e mais pedidos, recheiam o menu de outono-inverno, em março, e nos últimos meses do ano, o de primavera-verão. Nessa nova edição, Pasquale traz propostas mais leves e em sintonia com as temperaturas em alta, todas com atmosfera e perfume de primavera e verão.

Confira o que chegou:

Do mar, três novos pratos despontam no menu, dois deles com camarão, e o terceiro com atum – Gamberoni al vapore con crema sedano em salsa rosé (Camarões ao vapor com salsão e molho rosé), Gamberoni alla griglia alle erbe aromatiche en salsa di limone , spaghetti com aspargi e zafferano (Camarões grelhados, ervas aromáticas, molho de limão, acompanhados de spaghetti com aspargos e açafrão); e o Tonno in Crosta di sésamo con salsa all’arancia e zenzero (Atum em crosta de gergelim com molho de laranja e gengibre).

Das massas, destacam-se o Mezzaluna di Branzino com salsa de gamberi (Meia lua recheado com robalo e molho de camarão); o Ravioli di Grana Padano, ragú di ossobuco e crema di zafferano (Ravioli de Grana Padano, ragú de ossobuco e creme de açafrão), Tagliatelle al ragu di vitelo, crema di parmigiano e funghi (Tagliatelle ao ragu de vitela, creme de parmesão e cogumelos), e o clássico Fregola al pesto rosso com caprino e pomodorini cilegia (Massa típica da Sardenha, com aparência de grãos, com queijo de cabra e tomatinho cereja).

Entre os risotos, entra no menu o alla Zafferano com aragosta e zucchini (risoto de açafrão com lagosta e abobrinha). Não poderia faltar nesta edição colorida e perfumada, um prato como o Carciofo, crema di pecorino e pancetta crocante (Alcachofra, molho de pecorino e pancetta crocante) e o clássico Filetto di Manzo com funghi e polenta alla griglia (Filé Mignon ao molho funghi e polenta grelhada).

Para coroar, novas e atraentes sobremesas como o Sorbetto alle fragole con prosecco e meringo (sorbet de morango com prosecco e merengue); Cheese Cake fredda, mascarpone, confettura ai lamponi (cheese cake gelada, com mascarpone e geleia de framboesa), o Gelatto alla menta ( sorvete de Menta), e o clássico Crema al cioccolato, caffé e chantilly (creme de chocolate, café e chantilly, receita tradicional da cozinha milanesa, que remonta ao século 19, preparado com chocolate batido, leite e café em partes iguais, coberto com creme e servido em taça).

Terraço Itália: Avenida Ipiranga n°344 – 41° – Centro – São Paulo – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s