Pele madura: passo a passo do skincare

Dermatologista conta que flacidez, rugas e ressecamento estão entre as principais mudanças que ocorrem com o passar do tempo

Todos os tipos de peles precisam de cuidados. Mas, depois dos 40, os sinais do tempo ficam mais evidentes. O metabolismo torna-se mais lento e as transformações impactam diretamente na saúde da pele. Com a perda de água e uma redução natural da produção de fibras e proteínas pelo corpo, a pele necessita de mais cuidados para recuperar sua sustentação, firmeza e elasticidade. Antonio Gomes Neto, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultor médico da farmacêutica TheraSkin, conta que uma rotina de skincare adequada pode ajudar a manter a pele saudável e viçosa.

“Depois dos 40, a pele começa a sofrer mais os efeitos da idade, como o surgimento de flacidez, degradação de fibras de colágeno, formação de rugas e linhas de expressão. Por isso, ter uma alimentação adequada e manter hábitos de cuidados com a pele contribui para a melhora da sua aparência”, conta o médico.

A rotina básica de cuidados faciais envolve três etapas: limpeza, hidratação e proteção. “Para quem tem pele madura isso não é diferente, mas requer incluir outros tipos de cuidados, como por exemplo, o uso de produtos que ajudam a combater rugas e linhas de expressão”, esclarece Dr. Antonio.

A TheraSkin, farmacêutica brasileira que há 25 anos desenvolve e produz produtos dermatológicos para as diferentes peles, e a primeira do país a utilizar a inteligência artificial para suporte da equipe de pesquisa no desenvolvimento de dermocosméticos, possui em seu portfólio produtos que auxiliam nos cuidados com a pele madura. Confira as indicações de uso:

Limpeza

Shutterstock

Lavar o rosto pela manhã e antes de dormir. Opte por produtos que tenham a glicerina na composição, pois ajudam na hidratação e maciez da pele. Também é permitido aplicar uma solução micelar para uma limpeza mais profunda.

O Klaviê Clinical Sabonete Líquido (150mL) é Syndet, ou seja, não possui sabão em sua composição, o que é ótimo para peles sensibilizadas e especiais. É rico em agentes que preservam a barreira cutânea e ideal para aplicação na pele seca, sensível ou irritada, pois ajuda a manter o pH fisiológico, limpando sem agredir.

Para aqueles que têm a pele oleosa, a indicação é o Theracne Gel Esfoliante Facial, que limpa, prepara e suaviza, complementando os cuidados rotineiros e necessários com a limpeza das peles com essa característica.

Antioxidantes e antirrugas

O uso de séruns de vitamina C e com ação antirrugas ajudam a minimizar a ação dos radicais livres e outros agentes na derme, deixando-a livre de manchas e sinais indesejados.

Euryale C, da TheraSkin, é um antirrugas com vitamina C, que deve ser usado pela manhã. Sua fórmula conta com 10% de vitamina C pura, que estimula a produção de colágeno e também tem ação uniformizadora. Atenua rugas finas e linhas de expressão, controla a oleosidade e ainda tem uma textura de rápida absorção, com efeito antibrilho, que deixa a pele ainda mais uniforme. A combinação exclusiva de sua fórmula, Oxicontrol, atua diretamente na proteção radicalar, ou seja, evita o dano oxidativo celular.

Para o uso noturno, Euryale QR, um sérum antirrugas com ação antioxidante, pode ser usado no rosto, pescoço e colo e é indicado para todos os tipos de pele. Possui o Complex QR, que é um sistema inteligente com 5 ingredientes ativos: Vitamina E; Niacinamida, com ação anti-inflamatória e antiglicante; Duplo ácido hialurônico, que ajuda na hidratação, formando um filme protetor e melhorando a elasticidade da pele; Retinol microencapsulado, que promove a renovação celular e aumenta a produção de colágeno; e a Isoquercetina, molécula inédita em dermocosméticos, com ação antipoluição, que bloqueia os mecanismos do envelhecimento.

Hidratação

Esta etapa é extremamente importante para as peles maduras, já que tendem a perder mais água, ficando ressecadas e opacas. Um bom creme hidratante ajuda a deixar a pele viçosa e macia. Amilia Repair é uma loção prebiótica com multirreparadora que acalma, hidrata e recupera a pele. O produto ajuda a restaurar a barreira cutânea e promove reparação, além de melhorar a aparência geral da pele, com mais viço e maciez. Desenvolvido para peles brasileiras, tem textura leve e rápida absorção. É não acnegênico, sem fragrância, hipoalergênico e também é livre de corantes, conservantes e parabenos.

Proteção solar

Nenhuma pele, independentemente da idade, dispensa o uso de protetor solar. Ele ajuda a prevenir a ação dos radicais livres e o envelhecimento celular precoce, contribuindo para uma pele com aspecto jovem por mais tempo.

Informações: Theraskin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s