Cambuci: típico da Mata Atlântica e rico em vitamina C é aposta para alimentação saudável

Com um modelo de negócios voltado para a preservação do meio ambiente e a valorização da natureza, a Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, conta com uma estrutura que visa fortalecer sua missão de apoiar à agricultura familiar e colaborar com a  preservação das florestas. A foodtech utiliza como ingredientes principais para os seus produtos, frutas típicas do ecossistema local, como o cambuci, o açaí e outras, com o objetivo de valorizar os sabores nacionais.

De aparência atípica, o fruto nativo da Mata Atlântica, um dos principais biomas brasileiros e uma das florestas mais ricas em diversidade do país, se caracteriza por proporcionar diversos benefícios à saúde, como o auxílio na prevenção de doenças como diabetes e  Alzheimer. Entre as principais propriedades encontradas no fruto é possível destacar seu alto teor de antioxidantes, lipídios, carboidratos, proteínas, fibras, sais minerais e vitaminas, com destaque para  a vitamina C, que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico do organismo.

Todas essas qualidades são amplamente aproveitadas nos produtos Mombora, tornando-os  altamente saborosos e nutritivos. A empresa é hoje, a única em seu mercado com aposta totalmente natural, sem o uso de aromas, corantes e conservantes em seus processos de fabricação para a oferta de alimentos ricos em carboidrato, como uma opção mais saudável e gostosa aos tradicionais géis de carboidrato, que podem ser utilizados por atletas de todas as idades e categorias, a fim de promover mais energia e disposição para a prática esportiva, além do público em geral, que pode se beneficiar dos produtos.

A foodtech possui atualmente nove sabores em seu catálogo, com combinações como o Mombora sabor cambuci e açaí, de polpa de coco e cajá, cacau e castanha de caju, entre outros, que se encontram disponíveis em seu site oficial, com entregas para todo o Brasil e dezenas de pontos físicos espalhados pelo país. As localidades podem ser consultadas aqui. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s