Dúvida nos presentes de Natal? Bazar da Cidade tem várias opções

Além de ser passeio relaxante, é a feira ideal para encontrar diversidade de opções em design artesanal e incentivar à economia criativa

Bazar da Cidade é o lugar com este foco: produtos 100% autorais que vão diretamente dos ateliês para a casa daqueles que prezam compras conscientes que carreguem boas histórias, exclusividade ou até mesmo questões de sustentabilidade, já que trata-se do incentivo aos pequenos negócios e o privilégio à peças feitas em menor escala.

Na última edição do ano que acontecerá no meio da semana, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Bazar da Cidade – que tem a curadoria das sócias Bel Pereira e Miriam Lerner, artesãos, designers e empreendedores irão apresentar um mix de criativos produtos e lançamentos em acessórios, moda e vestuário, objetos de decoração e indulgências de bem-estar, entre vários outros artigos para se auto presentear ou a quem se quer bem. Objetos de decoração de Arte Popular Brasileira são um dos setores do Bazar que mais carregam histórias interessantes de seus autores, os mestres artesãos de várias partes do Brasil. Diversas opções gastronômicas também são um atrativo para refeições ligeiras ao longo do dia ou comprar para levar.

Veja aqui descritivo e imagens de presentes:

1 – Almaquimia (sabonetes) – Produtos para cuidados naturais elaborados manualmente, exclusivamente com insumos nacionais do extrativismo sustentável, socioambiental ou Agroecológico;

2 – BF Cerâmica, ceramista Bernadette Figueiredo – com uso do torno e também com placas, o objetivo da artista é criar peças utilitárias e decorativas leves e coloridas;

3 – Burghi Brasil (colar), designer Regina Burghi – natural do Mato Grosso do Sul – Regina cria desde 2010 uma joalheira autoral como uma estilista de acessórios contemporâneos. Explora novos materiais, conexões e encaixes até atingir equilíbrio e tridimensionalidade: ouro (reúso), prata, cobre, gemas, madeiras, ferro, alumínio.

Sobre o Bazar da Cidade

Bel Pereira, idealizou o Bazar em 2015 para fomentar o acesso ao que é produzido por excelentes profissionais e dar espaço para a divulgação da arte popular e contemporânea de artistas, designers e artesãos brasileiros. Miriam Lerner, ex-diretora do MCB (Museu da Casa Brasileira) é expert em eventos que revelam talentos e tornam múltiplos os espaços expositivos de museus e acessíveis para o fluir de maiores públicos.

O Bazar da Cidade está sediado na Casa Museu Ema Klabin, um dos mais agradáveis equipamentos culturais paulistanos, onde expositores ocupam a área externa em meio a um belo jardim projetado por Burle Marx. Os visitantes desta feira ainda podem passear pelo interior da instituição e admirar um importante acervo de arte. A feira é um passeio aprazível e completo, incluindo oficinas para entreter as crianças e sempre é oferecido no entardecer um pocket show com bons músicos para relaxar e curtir este mercado generoso no delicioso “EMA” Klabin.

Resíduo Zero
Com foco na sustentabilidade, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade mantêm a parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que fará o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”.


Bazar da Cidade
Data: 14, 15 e 16 de dezembro (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 10h às 20h, todos os dias
Entrada franca
Rua Portugal, 43 | Jardim Europa | São Paulo
Instagram @bazardacidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s