Fim de ano: receitas do DeliRec para celebrar o réveillon

No dia 31 de dezembro, as pessoas celebram o começo de um novo ano desejando muita prosperidade. Para ajudar nas produções gastronômicas, o DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, lançou o Festival de Receitas para o fim do ano, em que os usuários podem conferir milhares de receitas, como entradas, pratos principais e sobremesas feitas pelos cozinheiros da plataforma. Com isso, é possível inovar e surpreender todos os familiares, evitando até pratos repetidos. 

Confira abaixo receitas disponíveis na rede social para o ano-novo e a superstição de cada alimento:

Peru 

Receita postada por @leomchef no DeliRec

Peru é um clássico do Natal. Suculento, aromático e delicioso é muitas vezes a proteína principal das ceias. A pele crocante é o charme e irresistível. Clique aqui para aprender a temperar, cozinhar e deixar com uma corzinha incrível. 

Frango com legumes

Receita postada por @nay_miranda no DeliRec

O frango é uma opção mais barata e pode substituir aves, como o peru, sem deixar o sabor e suculência de lado durante a ceia. Os legumes assados e a laranja deixam ainda mais bonito e gostoso esse assado. Além disso, a maciez é garantida. Para aprender essa receita veja aqui.

Salpicão

Receita postada por @cozinha.semneura no DeliRec

O salpicão tem como base o frango desfiado. É uma receita que leva, em média, 30 minutos para ficar pronta. Saboroso e prático, esse é um prato que combina em qualquer refeição e faz a diferença como acompanhamento. Para aprender essa delícia, clique aqui.

Manjar com frutas vermelhas

Receita postada por @mairacovolan no DeliRec

Manjar é uma sobremesa fácil de ser preparada e um clássico nas festas de fim de ano. O sabor é tão incrível que muitos apelidaram de Manjar dos Deuses, pois é irresistível. As frutas vermelhas trazem cor, sofisticação e equilíbrio para essa receita. Confira o modo de preparo no DeliRec.

Panetone trufado

Receita postada por @lailacardosooficial no DeliRec

Esta delícia começa a aparecer mais no final do ano e não há quem resista ao sabor. Além dos tradicionais, no DeliRec é possível aprender a rechear o panetone e surpreender a todos. Confira aqui a receita.

Sugestões de receitas para comemorar o Ano Novo e as superstições de cada prato

Arroz com lentilha

Receita postada por @nay_miranda no DeliRec

Para os supersticiosos, arroz com lentilha é sinal de abundância, prosperidade, felicidade e riqueza. Essa receita é clássica nas festas de fim de ano, mas no DeliRec é possível incrementar e deixar ainda mais gostosa, colocando bacon, por exemplo. Confira a receita completa aqui.

Pernil com chutney de maçã verde

Receita postada por @meuladochef. no DeliRec

A tradição de consumir carne de porco tem origem chinesa, como o animal fuça para frente, é visto como um alimento que atrai prosperidade e progresso. Além disso, é símbolo de abundância. Esse pernil com chutney de maçã verde, deixa a carne suculenta e macia. Aqui no DeliRec é possível aprender como preparar esse prato que leva, em média, duas horas para ficar pronto.

Cheesecake de Frutas Vermelhas

Receita postada por @lardeanja no DeliRec

Cheesecake é uma sobremesa que tem o ponto certo de doce e salgado. É uma combinação perfeita e por onde passa deixa todos querendo mais. Além disso, as frutas em vermelho representam o amor e são muito consumidas em festas natalinas. Veja aqui como prepara essa delícia.

Salada de Bacalhau com grão-de-bico

Receita postada por @nay_miranda no DeliRec

Muitos lugares acreditam que o peixe é símbolo de fertilidade e abundância, pois nada para frente. Por isso, são consumidos, principalmente, em épocas natalinas, pois é um período de almejar coisas boas e de prosperidade. Essa receita é fácil de ser preparada, além de deixar a mesa bonita, os convidados vão se surpreender com o sabor. Clique aqui para ver todo o passo a passo.

Farofa de milho com passas

Receita postada por @nay_miranda no DeliRec

As farofas são bons acompanhamentos na hora das refeições. Nas festas de fim de ano, elas chamam atenção por serem coloridas e darem um sabor incrível. A uva passa, além de deixar o gosto mais adocicado, é sinal de que o próximo ano será mais doce. Para aprender a preparar esta receita é só clicar aqui.

O DeliRec está disponível gratuitamente nas versões web e aplicativo para celulares Android e IOS

Sobre o DeliRec  O DeliRec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s