6 curiosidades sobre os pescados enlatados que você precisa saber

Optar por uma alimentação balanceada que traz todos os nutrientes necessários para o funcionamento do organismo é uma escolha diária, do café da manhã ao jantar. Já sabemos que é possível escolher alimentos saborosos, que contribuem para a saúde e ainda são práticos e versáteis para facilitar a rotina intensa do dia a dia – e ideal para esses casos são os pescados enlatados Gomes da Costa.

“A Gomes da Costa tem o compromisso de desenvolver produtos saudáveis e de qualidade para estar presente na mesa dos brasileiros, contribuindo para uma alimentação completa. Junto a isso, oferecemos soluções práticas para que o consumidor prepare suas refeições sem passar horas na cozinha”, comenta o Diretor de Marketing da Gomes da Costa, Lucas Nouer.

Conheça seis curiosidades sobre os produtos:

1-Alto valor nutricional
Atuns e sardinhas enlatados mantêm os nutrientes do peixe in natura, proporcionando os mesmos benefícios do alimento natural.

Foto: Max Straeten / Morguefile

2-Saúde do cérebro e coração
Os produtos são ricos em ômega 3, nutriente essencial que atua no crescimento e desenvolvimento do cérebro, trazendo benefícios para a memória, atenção, raciocínio e qualidade do sono, além de ajudar a preservar a saúde cardiovascular, já que auxilia a manter os níveis normais de triglicerídeos e melhora do perfil lipídico. Pode auxiliar na redução da pressão arterial e tem ação anti-inflamatória.

3-Proteína
Os peixes também são fonte de proteínas, principais componentes estruturais e funcionais de todas as células do corpo humano, fundamentais para a formação da pele, cabelos, unhas e músculos. As proteínas também atuam como os anticorpos na defesa do organismo.

4-Refeição completa
Uma lata de atum sólido ao natural Gomes da Costa tem cinco vezes mais proteína que o arroz e feijão, considerando 100 gramas e 86 gramas respectivamente, o que representa 68% da quantidade de proteína necessária para o dia. Quando comparado a 100g de frango, o pescado tem 26% a mais de proteínas.

5-Fonte de cálcio


Encontrado nas sardinhas enlatadas, o cálcio é fundamental para o desenvolvimento e manutenção de dentes e ossos, prevenindo a perda de massa óssea e possíveis doenças associadas como, por exemplo, a osteoporose. Uma lata de sardinhas com óleo Gomes da Costa, além de ser fonte de ômega 3 e proteínas, possui 41% da quantidade de cálcio necessária para o dia, 26% a mais do que o que está presente em um copo de leite.

6-Variedade de receitas


Os atuns e sardinhas da linha tradicional são perfeitos para pratos principais de almoço e jantar. A linha de patê de atum é uma opção rápida e prática para lanches intermediários. A linha Premium, que recentemente ganhou nova embalagem, traz a sofisticação e sabor que as ocasiões especiais pedem, produzida artesanalmente com a parte mais nobre dos pescados. Você pode dar mais sabor as entradas e aperitivos, como criar combinações criativas de bruschettas ou bolinhos. E se a ideia é preparar um menu saudável para o café da manhã, a linha de atum Light em Sódio pode dar mais sabor à sua omelete ou tapioca.

Fonte: Gomes da Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s