Ainda dá tempo de fazer procedimentos estéticos para o Carnaval

Tratamentos menos invasivos que não demandam repouso e permitem exposição ao sol são boas opções para essa época do ano

Faltam poucos dias, mas ainda dá tempo de fazer tratamentos no rosto e no corpo que não exigem repouso e dão resultados rápidos. São procedimentos que vão desde injetáveis a aparelhos – dependendo da necessidade de cada paciente.

Karine Cade, dermatologista da Clínica Otávio Macedo & Associados, conta que o bumbum é uma região com muita procura por tratamentos no verão. A médica explica que a volumização e a melhora na flacidez são os principais desejos.

Depositphotos

Recém-chegado no mercado brasileiro, o ácido hialurônico corporal, o Softderm, já é uma tendência de procedimento para essa parte do corpo. A substância é conhecida pelo seu poder de volumização no rosto e a nova apresentação traz mais possibilidades.

“O Softderm volumiza e ajuda a definir os glúteos. Ele também é um ótimo tratamento para celulites, porque uniformiza a pele, deixando o bumbum lisinho e sem o aspecto de ‘casca de laranja’”, afirma a médica.

O protocolo ‘Bumbum booster’ da Clínica Otávio Macedo & Associados combina o ácido hialurônico, enzimas e bioestimuladores de colágeno. Os bioestimuladores são queridinhos nos consultórios e são produtos com ácido poli-L-lático (Sculptra) ou hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). O tratamento promove uma inflamação controlada que induz a produção de colágeno pelo próprio corpo.

“Para queixas de flacidez sem gordura localizada, os bioestimuladores são uma ótima opção. Com a produção de colágeno, há renovação da malha tecidual e os efeitos mais notados são a melhora na flacidez e a hidratação. Também são ótimos aliados para o contorno do bumbum e definição na região do abdômen”, diz Karine.

Para casos em que é preciso tratar a gordura localizada, a tecnologia do Onda é uma opção não-invasiva e sem tempo de recuperação. O aparelho emite micro-ondas que eliminam as células adiposas (células que armazenam a gordura) e normalmente são indicadas de três a cinco sessões.

Karine explica que o tratamento pode ser feito na região do abdômen, dos glúteos, coxas e braços. “Com esse procedimento, é possível dissolver as células de gordura ao mesmo tempo que tratamos a celulite e modelamos o formato do corpo”, afirma a dermatologista.

Já para quem procura tratamento para definir e aumentar a força muscular, o CMSlim usa a tecnologia de campo eletromagnético para estimular os músculos por meio de contrações contínuas e intensas.

“É indicado para abdômen e bumbum. Para se ter uma ideia, uma sessão de CMSlim de 30 minutos equivale a mais de 20.000 contrações musculares”, afirma a médica.

Rosto pronto para a folia

Embora o corpo seja o foco principal para os dias de folia, o rosto também precisa estar em dia. Para melhorar as linhas de expressão e ruguinhas, que sempre aparecem nas fotos, o dermatologista Bruno Lages, da Clínica Otávio Macedo & Associados, destaca que o combo de toxina botulínica com ácido hialurônico.

“Esses dois procedimentos são ideais para quem quer tratar a pele antes do Carnaval, já que possuem efeito visível e imediato. A toxina botulínica minimiza a ação das contrações musculares que geram as rugas de expressão e a aplicação em uma área pode ter um impacto global no rosto. As principais indicações costumam ser na testa, entre as sobrancelhas e no mento [região do queixo]. Já o ácido hialurônico preenche os vincos, como o ‘bigode chinês’ e as olheiras”, diz Bruno.

Outro tratamento interessante é a bioestimulação de colágeno, indicado para melhora do contorno e da flacidez no rosto. Segundo Bruno, os efeitos da bioestimulação demoram um pouco mais para aparecer. “São tratamentos que têm um efeito importante na qualidade da pele ao repor a principal proteína que estrutura o órgão e recuperar o viço”, afirma o dermatologista.

Calor e suor

Pinterest

O suor é uma característica do verão, mas suar de forma excessiva pode caracterizar hiperidrose. Embora afete quem sofre com a condição durante o ano todo, com o calor o nível de suor é ainda mais alto. Para esses casos, o tratamento com toxina botulínica é o mais recomendado, já que cirurgias podem fazer com que a hiperidrose migre de uma área do corpo para outra.

Bruno explica que a toxina consegue bloquear o estímulo das glândulas sudoríparas, controlando a condição: “Em geral, na primeira semana após o tratamento já é possível perceber uma redução significativa na quantidade de suor, com pico na segunda semana. O tratamento dura cerca de oito meses”.

Fontes:

Karine Cade é dermatologista da Clínica Dr. Otávio Macedo & Associados, de São Paulo. Graduada em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam). Estágio em Dermatologia no Hôpital Saint-Louis, Paris, França. Especialização em Dermatologia pelo SUS-SP. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Bruno Lages é dermatologista da Clínica Dr. Otávio Macedo & Associados, de São Paulo. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Especialização em Tricologia e Transplante Capilar pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialização em Dermatologia no Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay (Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro). Especialização em Cirurgia Dermatológica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s