Aula online e gratuita com o bê-a-bá da menopausa ministrado por especialistas da saúde

A Puravida junto com o médico endocrinologista Bruno Cesar e a nutricionista Alessandra Feltre, vão promover no dia 14 de fevereiro, às 19h, uma aula online e gratuita diretamente do canal do Youtube da marca com o tema “‘Menopausa Sem Medo”, trazendo todas as informações sobre esse importante momento da mulher.

A menopausa corresponde ao último ciclo menstrual, que geralmente acontece entre 45 e 50 anos, marcando o fim da fase reprodutiva da vida da mulher. Apesar de inevitável, essa fase ainda é um tabu, já que a maioria encara como um problema de saúde. Mas mesmo com as dificuldades, a nova fase é um período importante que deve ser encarado com tranquilidade.

O endocrinologista Bruno Cesar fala sobre exames que podem comprovar a menopausa. “O diagnóstico é clínico e de observação. No entanto, alguns exames laboratoriais podem ajudar na identificação da menopausa prematura ou precoce. Só que no geral, não há necessidade de ter um guia confirmando, por isso é tão importante que a gente compartilhe informações para esclarecer todas as dúvidas”, explica o médico. 

Para ajudar no reconhecimento, sintomas como irregularidades menstruais, períodos escassos e hemorragias devem ser observados. Outros sinais característicos são as ondas de calor (fogachos), ressecamento vaginal, alterações do sono, da libido e do humor, que podem aparecer em seguida.

A nutricionista Alessandra Feltre também comenta que a transição entre fase reprodutiva e a não-reprodutiva da mulher, a perimenopausa deve ser um alerta para refletirmos sobre vida e as futuras escolhas “Apoio e conhecimento são vitais para sobreviver a qualquer mudança ou reviravolta. Muitas mulheres de meia-idade experimentam humores inesperados, estranhos e sem data certa. Vamos tirar as dúvidas e esclarecer os pontos primordiais para que essas mulheres consigam encarar o novo momento com naturalidade”, pontua Alessandra.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s