Uvas pretas: benefícios à saúde + receita de bolo de queijo cremoso com Uva Mimo Vitória

Ideal para ser servida sempre que quiser degustar uma sobremesa saborosa e nutritiva dentro de uma dieta saudável e equilibrada

Além de saudáveis e muito saborosas, estudos mostram que as uvas pretas possuem antioxidantes que podem proporcionar diversos benefícios à saúde. É o caso das uvas de mesa especiais Mimo Seleção Vitória e Sable da Agrivale Depois de conhecer um pouco mais sobre as propriedades poderosas dessas uvas pretas, você vai querer consumir a fruta diariamente! Confira!

  1. Rica em Resveratrol – quanto mais escura a casca da uva, maior a concentração do resveratrol, um antioxidante que, além de contribuir para a saúde da pele, auxilia na perda de peso.
  2. Faz bem para o coração – por ser rica em vitaminas B e C, além de sais minerais, fibras,carboidratos e flavonoides, a uva protege o coração de infartos, pois ajuda a desobstruir as artérias e a regular as taxas de colesterol no sangue.
  3. Previne o câncer – os antioxidantes das uvas pretas foram associados à redução de câncer por serem capazes de neutralizar os radicais livres que podem levar à mutação celular e ao crescimento cancerígeno.
  4. Melhora a saúde ocular – as uvas possuem luteína e zeaxantina, que são antioxidantes que atuam na redução do estresse oxidativo e dos danos que a luz solar causa à retina
  5. Regula a glicose do sangue – os componentes naturais presentes nas uvas, chamados polifenóis, ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue e melhoram a sensibilidade à insulina.
  6. Combate o envelhecimento precoce – oresveratrol ajuda a combater os radicais livres e a retardar o envelhecimento.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os principais benefícios das uvas pretas para a saúde, que tal incluir essa fruta na sua rotina alimentar?  

Mimo sugere uma receita prática e saborosa: Bolo de Queijo Cremoso com Uva Mimo Seleção Vitória.  A receita é ideal para ser servida no café da manhã, lanche, ou a qualquer hora em que quiser degustar algo nutritivo e delicioso.

Confira abaixo o modo de preparo:

Bolo de Queijo Cremoso com Uva Mimo Seleção Vitória

Ingredientes:

  • 2 xícaras (300 g) de uva Vitória Mimo Seleção;
  • 200g de queijo cremoso de sua preferência, como requeijão, cream cheese ou creme de ricota;
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 ovos em temperatura ambiente;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento químico;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 xícara de leite desnatado;
  • Açúcar de confeiteiro para decorar.

Modo de preparo:

  1. Bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura clara, ainda que esfarelada;
  2. Com a batedeira em velocidade baixa, acrescente os ovos, um de cada vez;
  3. Peneire a farinha de trigo, o sal e o fermento químico, para ficarem bem fininhos. Acrescente aos poucos à batedeira, intercalando com a xícara de leite, misturando em velocidade baixa até a massa ficar homogênea. Mas não bata muito!
  4. Com uma espátula, misture o queijo cremoso à massa. Delicadamente, acrescente as uvas Mimo Vitória, apenas para que sejam distribuídas na massa do bolo.
  5. Leve o bolo ao forno preaquecido, a 180º, por uma hora, em forma untada com farinha e manteiga. A forma ideal é a de pudim, com furo no meio e 20 cm de diâmetro, que distribui bem o calor. Mas este bolo dará certo também ser for assado em tabuleiro e, depois, cortado em quadradinhos.
  6. Desenforme apenas quando esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro (ou açúcar refinado peneirado).

Informações: Mimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s