Conheça alguns dos principais benefícios da alcachofra

Vice-presidente da área médico-científica da Herbarium, Jackeline Barbosa, explica ação terapêutica da planta medicinal no organismo
 

Rica em água, fibras e flavonoides, a alcachofra é uma planta medicinal com alta quantidade de Vitamina C e minerais, entre eles, o potássio e o fósforo. Originada da planta Cynara scolymus, a espécie pode ser grande aliada para o tratamento de diferentes condições de saúde, por sua ação antioxidante, anti-inflamatória, diurética, probiótica, além de antidispéptica – que combate a má digestão.

Segundo a Jackeline Barbosa, vice-presidente da área médico-científica da Herbarium, indústria farmacêutica líder e referência em Fitoterapia, os benefícios da Alcachofra são inúmeros, sendo a planta fortemente recomendada no Verão. “Nos dias mais quentes, as queixas digestivas são mais recorrentes, pois as altas temperaturas facilitam a perda de líquidos e sais minerais do corpo, sendo a Alcachofra um importante agente para o alívio dessas questões”, explica a especialista.

Djedj/Pixabay

Para esclarecer os benefícios da espécie, a médica lista os três principais benefícios da Alcachofra para o organismo:

  1. Sensação de saciedade: sendo rica em fibras, torna o processo da digestão um pouco mais lento, garantindo a saciedade por mais tempo.
  2. Combate a má digestão: a planta possui ativos naturais capazes de tratar e prevenir disfunções digestivas, sejam elas temporárias ou contínuas, trazendo bom funcionamento hepático e biliar, alívio e bem-estar para o estômago e demais órgãos do sistema digestivo.
  3. Estimula a produção da bile: os derivados de Alcachofra também desempenham funções responsáveis por estimular o fígado na produção da bile, que é uma secreção produzida pelo fígado e armazenada na vesícula biliar. A composição da fitoquímica da Alcachofra facilita a digestão de alimentos gordurosos, alivia o desconforto abdominal, gases e náuseas, que são comuns em caso de deficiência na produção e eliminação da bile.

De acordo com a especialista, apesar de naturais, os fitoterápicos também possuem contraindicações. “Antes de utilizar qualquer medicamento é recomendado procurar um profissional de saúde para que ele possa avaliar e indicar o melhor tratamento”, finaliza Jackeline.


Sugestão de Produto:
 

Alcachofra Herbarium é usada tradicionalmente para o alívio sintomático de distúrbios digestivos, como má digestão (dispepsia), com sensação de saciedade, inchaço e gases (flatulência). Preço sugerido: R$ 29,90.

Alcachofra HerbariumCynara scolymus L. 400 mg. Indicações: usada tradicionalmente para o alívio sintomático de distúrbios digestivos, como dispepsia, inchaço e flatulência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s