Ontem foi realizada a 95ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2023 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. O grande premiado da noite, com sete prêmios foi o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, que levou praticamente todas as estatuetas principais, como direção, filme, roteiro original, montagem, atriz, ator e atriz coadjuvante.
Michelle Yeoh é a primeira asiática a ganhar um Oscar como melhor atriz. Ela é malaia-chinesa e tem 60 anos. Em seu discurso comentou: “Obrigada, para todos os meninos e meninas que se parecem comigo que estão assistindo, isso aqui é símbolo de esperança e possibilidade, de que todos os sonhos se tornam realidade. E senhoras, não deixem ninguém dizer que vocês já passaram pelo seu auge”, disse se referindo a provável esnobação que deve ter passado em Hollywood.
Como em todos os anos, costumo fazer uma seleção das atrizes 50+, ou que estão próximas desta idade, que chamaram a atenção pela elegância. Na minha opinião, a mais bela da noite foi Angela Bassett, que não levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante por Pantera Negra: Wakanda Forever, mas estava estonteante em um vestido púrpura da Moschino.
No pescoço colar Serpenti de alta joalheria em ouro branco com dois diamantes em forma de pera combinado com brincos de diamantes. Ela também escolheu vários anéis de diamante e uma pulseira de diamantes Serpenti para sua noite especial, tudo da marca italiana Bvlgari. O ponto fraco foi ela não ter escondido a irritação por perder o Oscar para Jamie Lee Curtis, não aplaudindo ou se levantando.
Confira abaixo uma seleção com os mais belos looks da noite:












Fotos: Getty Images