Confira dicas para harmonizar as delícias da Páscoa com cervejas artesanais

A Páscoa é um dos feriados mais saborosos, com iguarias para ninguém colocar defeito. Para tornar esse momento em família ainda mais perfeito, a cervejaria mineira apresenta algumas sugestões de harmonizações com seus rótulos.

As opções indicam cervejas que acompanham perfeitamente pratos com bacalhau, com camarão, com peixes e, claro, com chocolates diversos. Afinal, quem já provou sabe que a combinação de cervejas artesanais com as variações do chocolate é uma das experiências gastronômicas mais prazerosas que existem.

“Em uma harmonização, é preciso identificar as principais características de cada um dos elementos que serão degustados. Por exemplo, o chocolate branco é bem adocicado e tem sabor de leite e manteiga de cacau, o que combina muito bem com uma cerveja que tem adição de frutas vermelhas. Já no caso do chocolate meio amargo, uma cerveja com perfil de torrefação é uma combinação mais interessante ”, explica Fernando Del Campo, sócio da cervejaria Doktor Brau.

Confira abaixo as possibilidades de combinações:

Bolinho de Bacalhau – Foto: Lisa Roos

Bolinho de Bacalhau
Não vamos deixar o peixe milenar da Páscoa de fora. De baixa fermentação e amargor moderado, a Pilsen Low Carb harmoniza perfeitamente com um bolinho de bacalhau.

Robalo com batata-doce
Uma cerveja aromática e de corpo leve como a Low Carb IPA, pede uma harmonização por similaridade. Com sabores frutados e cítricos, a cerveja complementa o peixe e a batata, como um adicional ao tempero com ervas.

Colomba Pascal
Sobremesas é onde a Páscoa realmente acontece, e a colomba pascal é um dos exemplos mais tradicionais e acaba por lembrar muito um panetone, com suas frutas cristalizadas e aroma de baunilha. Vai muito bem junto com a Hemorragipa que traz aromas e sabores de maltes remetendo a caramelo.

Cheesecake de frutas vermelhas com chocolate branco
Para acompanhar essa sobremesa indicamos a Isotonic fruit beer. A acidez da cerveja complementa a acidez das frutas vermelhas cheesecake ao mesmo tempo que quebra o dulçor do chocolate branco, uma experiência incrível.

Fonte: Doktor Brau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s