Campanha do Agasalho: confira empresas e entidades que estão recebendo doações

Associação Comercial e Industrial de Santo André amplia pontos de arrecadação

A Campanha do Agasalho da Acisa – Associação Comercial e Industrial de Santo André, promovida por meio do programa Acisa Solidária, ganhou novos pontos de arrecadação desde o seu lançamento, no último dia 9 de maio.

Com apoio da Feasa – Federação das Entidades Assistenciais de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade da cidade, a ação acontecerá até o dia 10 de junho e hoje está com 52 lojas como pontos de arrecadação de agasalhos e cobertores, incluindo o Grand Plaza Shopping, Atrium Shopping e o Shoppinho Santo André.

Até o momento, já foram arrecadados mais de 2,6 mil itens e os interessados em colaborar com a causa poderão fazer a sua doação na própria sede da Acisa (avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André) ou verificar os demais endereços no portal.

Criada em 2020, Acisa Solidária visa propor ações e divulgar atividades das entidades beneficentes que atuam em várias frentes na cidade, bem como reforçar a importância da solidariedade que deve ser praticada a cada dia como forma de amenizar o sofrimento dos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para conhecer todos os serviços da Acisa, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal da Acisa ou se cadastrar para receber todos os conteúdos relevantes da Acisa por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da Acisa após salvar o número em sua lista de contatos.

Top Center Shopping promove Campanha do Agasalho em prol da comunidade LGBTQIA+

Doações serão destinadas ao Casarão Brasil. Pontos de coleta recebem roupas, agasalhos e cobertores até 31 de julho

A solidariedade é a palavra da moda no Top Center Shopping. O empreendimento, localizado em um dos cartões-postais da cidade, a Avenida Paulista, lança uma Campanha do Agasalho especial, que vai arrecadar roupas, agasalhos e cobertores a quem precisa. As doações serão destinadas ao Casarão Brasil, associação que apoia o público LGBTI+ em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação acontece, no horário de funcionamento, em dois pontos diferentes pelo Shopping: no Piso Paulista – próximo ao quiosque Aria e no Piso Joaquim Eugênio de Lima próximo a recepção, até 31 de julho. Devem ser entregues itens em bom estado. A proposta é oferecer carinho e aconchego a quem tanto precisa no período mais frio do ano.

“O Casarão Brasil tem uma missão muito nobre e trabalho reconhecido. É uma organização séria, focada no acolhimento de pessoas LGBTI+, que muitas vezes estão abandonadas, sem amparo ou oportunidades. Mais uma vez, utilizamos nossos espaços para fazer o bem. A ideia é incentivar a solidariedade e fazermos a nossa parte para transformar o mundo naquilo que está ao nosso alcance”, afirma Débora Neves, Coordenadora de Marketing do Top Center Shopping.

Fundado em 2008, o Casarão Brasil – Associação LGBTI tem como missão a inclusão social e o incentivo à cultura e cidadania das populações LGBTI+. Atua em toda a cidade de São Paulo oferecendo oportunidade, dignidade, respeito e inclusão. O Top Center Shopping visa valorizar também o trabalho da instituição, além de promover um inverno mais aconchegante.

Para saber mais sobre o empreendimento, basta acessar o site ou fazer o download do app oficial, disponível nas plataformas digitais. O Top Center Shopping fica na Avenida Paulista, 854, na Bela Vista, região central da cidade, entre as estações Brigadeiro e Trianon-Masp.

Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo tem Felipe Andreoli como padrinho da ação

Cobertores e agasalhos serão arrecadados nos locais de coleta e na sede da CVSP, assim como alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza

A 14ª edição da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) começa em 01/06 e contará com a alegria e o entusiasmo do jornalista e apresentador Felipe Andreoli, padrinho da ação deste ano.

Além de agasalhos e cobertores em bom estado, estão sendo solicitados produtos que possam ajudar as famílias necessitadas, devido à crise econômica que o país vive, como itens de higiene pessoal (sabonetes, escovas e pastas de dentes, xampus e condicionadores), alimentos e produtos de limpeza em geral.

Para ajudar no processo de higienização das roupas doadas e que serão oferecidas às famílias carentes e população de rua, a CVSP passa a contar neste ano com a parceria com a empresa Xylem Watermark, que fez a doação de uma lavanderia semi-industrial para que o trabalho fosse realizado. “Esse processo traz mais dignidade para as pessoas assistidas e, por isso, essa parceria foi considerada fundamental pela entidade”, detalha Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo, que espera aumentar a capacidade da lavanderia para atender a previsão de arrecadação de agasalhos neste ano.

Bruno Semino acredita que este apoio ajuda a CVSP em toda a logística do projeto que beneficia e impacta a vida de milhares de pessoas “Para nós é de extrema importância essas parcerias, sem elas seria muito mais difícil realizar um projeto tão importante e impactante quanto a campanha do agasalho”, conclui.

A Campanha do Agasalho deste ano conta com o patrocínio da Klabin e novamente com a parceria de outras grandes empresas, Rede Iguatemi, Drogaria São Paulo, JCDecaux, Ótima, BBZ Administradora, entre outras.

O jornalista e apresentador, Felipe Andreoli, recebeu a campanha de braços abertos e aceitou o convite da CVSP para “vestir o colete” e ser padrinho da campanha

“É uma grande honra ter sido escolhido como padrinho da Campanha do Agasalho 2022. Fazer parte dessa corrente do bem e poder ajudar quem mais precisa, principalmente neste momento que o país vive, é algo que me deixa muito feliz. Somente por meio da solidariedade vamos conseguir fazer a diferença na vida de milhares de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que tem de enfrentar o frio de São Paulo”, afirma Andreoli.

O presidente da CVSP, Jorge Wolney Atalla Jr., destaca a disposição e a determinação do jornalista em aceitar o convite e ficar à frente da campanha. “Sabemos do seu comprometimento e seriedade com causas sociais, temos a certeza que, com você, vamos atrair muitas doações”, diz.

Esta é a 14ª campanha promovida pela instituição, que tem a expectativa de conseguir arrecadar mais de 58 toneladas de agasalhos, cobertores e itens de higiene pessoal e limpeza, de modo a beneficiar cerca de 40 mil pessoas que enfrentam a estação mais fria do ano. No ano passado, em meio aos desafios enfrentados por conta da pandemia, as arrecadações totalizaram 57 toneladas, recorde histórica da Cruz Vermelha São Paulo, e foram distribuídas entre mais de 30 mil pessoas.

A gerente de Projetos Sociais da CVSP, Marina Dauar, reconhece que a meta é grandiosa, mas acredita que a generosidade falará mais alto, principalmente com a queda das temperaturas na capital paulista durante o inverno. “Além do cidadão, nosso apelo também está direcionado para as indústrias e empresas que possam colaborar. Toda ajuda é bem-vinda”, explica a gerente.

Pontos de coleta

Serão 750 pontos de coleta, nas redes da Drogaria São Paulo, espalhadas pela cidade. A BBZ Administradora, disponibilizará centenas de caixas de coleta nos mais de 600 condomínios que administra. Haverá, também, locais de arrecadação nos Shoppings Iguatemi, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis e Market Place, na capital paulista, e Alphaville Iguatemi, na Grande São Paulo. Para saber mais basta acessar o site ou ainda, levar na própria instituição, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. Todos os itens arrecadados nestes locais serão distribuídos entre as 118 ongs cadastradas junto à entidade e em ações de atendimento à população de rua.

Kit inverno

O início da Campanha do Agasalho será marcado pela entrega de 1 mil “Kits inverno” com blusa de frio, calça, camiseta e cobertor e itens de higiene pessoal para moradores de rua. Serão 700 kits masculinos e 300 femininos. A ação irá ocorrer na Rua Siqueira Cardoso, nº 277, no bairro Belenzinho.

Shoppings de SP se unem em prol da Campanha do Agasalho

Empreendimentos da Gazit Brasil arrecadam roupas, agasalhos e mantas para diferentes instituições, entre elas Casarão Favela e G10 Favelas, todas que que acolhem a população menos favorecida. Esse ano, a companhia também beneficiará entidade que acolhe pets

A estação mais fria do ano está chegando e, com ela, a necessidade em estar mais protegido chama a atenção da sociedade. Para promover uma grande corrente do bem, os Shoppings da Gazit Brasil se unem em ações especiais que têm como objetivo arrecadar roupas, agasalhos e cobertores a quem mais precisa. Participam da campanha todas as operações da empresa na Grande São Paulo: Shopping Light e Top Center, no centro, Mais Shopping e Morumbi Town Shopping, na Zona Sul da capital, além do Internacional Shopping, de Guarulhos. As ações duram até o final do inverno.

Para este ano, a união entre os empreendimentos gerou uma ideia de ampliar os perfis de instituições que vão receber as doações. Além de ONGs a população em geral, também receberão doações uma casa direcionada ao público LGBTQIA+ e uma entidade que acolhe pets abandonados.

“Nós, como empreendimento, temos um importante papel social e podemos fazer e mobilizar muito por quem mais precisa. Utilizamos nossos espaços para promover as boas ações e incentivar a solidariedade. É a hora de tirar aquele casaco em bom estado que está guardado e sem uso para oferecer a quem precisa”, afirma Rhuann Destro, gerente de Marketing da Gazit Brasil.

Confira abaixo as campanhas de cada um dos cinco Shoppings:

Shopping Light
R. Cel. Xavier de Toledo, 23, República, São Paulo/SP
O Shopping Light recebe doações de agasalhos, cobertores e mantas em vários pontos de coleta espalhados pelos diferentes pisos. Toda a arrecadação será destinada ao Casarão Brasil, associação que apoia o público LGBTI+ em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promove a exposição de fotografias “Dignidade, A Grande Beleza”, do fotógrafo Ricardo Durand, que retrata a vida de pessoas trans na luta por respeito.

Top Center Shopping (citado acima)
Av. Paulista, 854, Bela Vista, São Paulo/SP
Também com foco na população LGBTI+, o Top Center Shopping destina as doações ao Casarão Brasil. Agasalhos, cobertores e mantas podem ser entregues pelos clientes em dois pontos de arrecadação: no Piso Paulista – próximo ao quiosque Aria e no Piso Joaquim Eugênio de Lima próximo a recepção, até 31 de julho.

Mais Shopping
R. Amador Bueno, 229, Santo Amaro, São Paulo/SP
O Mais Shopping anuncia a arrecadação, que será destinada ao Conseg, Conselho Comunitário de Segurança da região, órgão estadual que ficará encarregado de distribuir as doações. Roupas em bom estado, agasalhos e cobertores podem ser doados na caixa de arrecadações, localizada no Piso Térreo, próximo ao Balcão de Informações.

Morumbi Town Shopping
Av. Giovanni Gronchi, 5930, Vila Andrade, São Paulo/SP
O Morumbi Town Shopping recebe doações de roupas, cobertores, mantas e agasalhos no Concierge, no Piso Térreo, que serão destinadas para o G10 Favelas, organização sem fins lucrativos que auxilia a população de Paraisópolis a ter uma vida melhor. A associação oferece apoio e solidariedade a quem mais precisa, entregando centenas de milhares de kits de higiene e cestas básicas todos os anos, além de campanhas especiais, como no inverno.

Internacional Shopping
Rod. Pres. Dutra, Saída 225, s/n, Itapegica, Guarulhos/SP
O Internacional Shopping promove duas campanhas simultâneas: a Campanha do Agasalho e do “Augasalho”. A ideia é arrecadar peças de agasalhos, cobertores e mantas para o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, que direcionará às ONGs cadastradas no Fundo Social, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), às seis unidades do Conselho Tutelar de Guarulhos, à Defesa Civil e à Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

Já para auxiliar os animais abandonados acolhidos pelo DPAN, Departamento de Proteção Animal de Guarulhos, arrecada roupinhas, cobertores e ração. As doações para os humanos podem ser feitas no Piso Térreo, próximo ao Balcão de Informações e no 1° Piso, na entrada da Praça de Alimentação. Já para os pets, a coleta acontece no 1º Piso ao lado da loja Renner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s