Festival Panellão Caipira: o melhor da gastronomia e da música raiz ao artesanato

Festival que reúne representantes de vários municípios do Estado de São Paulo com sua arte e comidas tradicionais, acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro na Praça Oscar da Silva, Vila Guilherme, zona norte de São Paulo

A primeira edição Festival Panellão Caipira, que acontece em novembro na Praça Oscar da Silva, Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, é uma oportunidade de passear, num mesmo lugar, dentro da cidade de São Paulo, por mais de 30 municípios do Estado e por toda a diversidade de suas culinárias típicas, artesanato, shows de música e dança.

Serão 3 dias de festa ao ar livre em que representantes de 33 municípios paulistas, como Cananeia, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu e Redenção da Serra, apresentarão ao público suas peculiaridades gastronômicas e artísticas, incluindo a arte e a cultura dos povos originários do nosso país, as tradições ciganas e o rico artesanato paulista.

Bolinho de Bacalhau da Quinta do Olivardo

Pratos regionais como a linguiça bragantina de, claro, Bragança Paulista; os Espetos de Rojão, do município Ribeirão Grande; o Acarajé do espaço Redandá, de Jundiaí; as cachaças  e licores do Alambique do Décio, de Guararema; a Galinhada de Salesópolis; a Pamonha e derivados de milho da capital, vinhos, sucos e o tradicional bolinho de bacalhau da Quinta do Olivardo, de São Roque, são algumas das especialidades que serão comercializadas no festival, distribuídas pelas 23 tendas e ranchos Tropeiros característicos com madeiras.

No palco, durante o festival, estão previstas mais de 40 apresentações de música e dança, passando por todas as regiões e estilos como: carimbó, modas de violas, forró, instrumental, MPB, rap e samba, dança grega, além da presença de grupos indígenas e imigrantes bolivianos, venezuelanos e caboverdianos. E 36 tendas de artesanato também estarão presentes, mostrando o que tem de melhor no Estado.

Com intenção de proporcionar, além de um programa saboroso, uma troca de experiências e integração entre pessoas de todas as idades, o Festival Panellão Caipira vai contar também com um espaço dedicado às crianças.

Um convite para uma forma de lazer ao ar livre e compartilhar os aromas, cores, sabores, e uma boa parte da tradição cultural paulista. O festival fará em sua abertura, como homenagem aos preceitos da cultura de paz, uma celebração inter-religiosa, com a presença de representantes de diversas denominações.

Atentos à pandemia, todos que trabalharão no Festival terão comprovada a imunização pela vacina contra a Covid-19 e o evento seguirá à risca as diretrizes sanitárias estipuladas pelo Governo e Prefeitura de São Paulo.

Festival Panellão Caipira
Praça Oscar da Silva, Vila Guilherme. São Paulo, SP
De 5 a 7 de novembro de 2021, das 10h às 22h
Entrada gratuita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s