Dicas para proteger os móveis do xixi dos pets

Além das dicas comportamentais, produtos fáceis de aplicar protegem mobiliário de urina, água, refrigerantes e até vinho

Eles já são considerados membros da família: cães, gatos e outros bichinhos viraram a alegria da casa e até ficam grudadinhos com a gente no sofá ou dormem junto na cama. E não é incomum que façam xixi em qualquer lugar ou, na empolgação, acabem derrubando copos com líquidos. Muitas vezes, as “vítimas” são o sofá, o tapete, a almofada ou a cortina.

Como o adestramento é um processo longo, nesse período de semanas ou meses em que o bichinho é ensinado a fazer xixi no lugar certo, há produtos no mercado que podem ajudar o tutor de pet: são os protetores de tecido.

“Protetores de tecidos têm efeito tanto hidro como óleo repelentes. Seus compostos são capazes de penetrar nas fibras do tecido, protegendo contra manchas causadas por líquidos como vinhos, água, suco, urina de cachorro, óleo, entre outros. O resultado é incrível: o líquido realmente fica sobre o tecido, não consegue entrar nele”, afirma Kelly Lima, especialista em madeira e tecidos da Montana Química, multinacional brasileira que tem no varejo produtos para proteção de madeira e de tecidos.

Segundo Kelly, o dono de pet deve procurar por produtos que sejam à base de água, não inflamáveis e com baixo odor. “A aplicação é bem simples e indicada para tecidos estofados, almofadas, cadeiras, poltronas, carpetes, tapetes, cortinas, toalhas de mesa ou outros produtos compostos por fibras naturais ou mistas.”

A especialista afirma que o dono de pet deve sempre ler com atenção os rótulos dos protetores de tecidos e ficar atento ao uso para o caso dos bichinhos que já têm alguma predisposição alérgica a produtos químicos.

Dica de produto

O HelpTex, da Montana Química, é um produto à base de água que atua na proteção de tecidos e estofados, evitando manchas causadas por líquidos variados e gordura. Trata-se de um protetor de tecidos incolor, com baixo odor e não inflamável, que repele manchas causadas por líquidos e óleos, preservando a textura e a maciez do tecido. Se escapar o xixi, basta usar um papel para absorver o líquido sem pressionar contra o tecido.

Informações: HelpTex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s