Dia do Cachorro-Quente: Tabasco ensina a preparar versão empanada

Tradicional molho de pimenta sugere versão empanada com toque picante para a data

Hoje, 9 de setembro, é comemorado o Dia do Cachorro-Quente, uma verdadeira paixão entre os brasileiros. O lanche, que se popularizou nos Estados Unidos em meados do século 19, se espalhou pelo mundo todo, e ficou tão marcante a ponto de ganhar uma data própria. Lanche prático e rápido, o cachorro-quente tem versões infinitas e pode ser muito mais do que apenas o pão com salsicha.

Por isso, o tradicional molho de pimenta Tabasco ensina o preparo de uma versão empanada – bem popular nos Estados Unidos – e, claro, com um toque picante usando o molho Tabasco Original. Confira abaixo a receita completa:

Cachorro-Quente Empanado

Ingredientes:
8 salsichas
Óleo vegetal – para fritar
1 xícara de farinha de rosca
1 xícara de fubá amarelo
¼ xícara de açúcar refinado
1 colher de sopa de fermento em pó
½ colher de chá de sal
1 xícara de leite integral
2 colheres de sopa de molho Tabasco Original
1 ovo
Ketchup e mostarda a gosto

Modo de fazer:
Seque as salsichas completamente usando uma toalha de papel e, em seguida, insira um espeto de madeira em cada uma. Reserve-as em uma assadeira forrada com papel toalha.
Aqueça o óleo vegetal em uma panela grande.Em uma tigela grande, misture a farinha, o fubá, o açúcar, o fermento e o sal. Bata o leite, o molho Tabasco Original e o ovo em uma tigela média. Bata os ingredientes molhados nos ingredientes secos até incorporar. Transfira um pouco da massa para um copo e mergulhe as salsichas na massa, torcendo-as suavemente na mistura para garantir que fiquem totalmente revestidas. Segure no espeto e mergulhe a salsicha no óleo e segure lá por cerca de 5 segundos para endurecer a massa, depois frite, virando conforme necessário, até que a massa endureça e doure, cerca de três minutos. Transfira para um prato forrado com papel toalha para que fique bem sequinho.

Fonte: Tabasco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s