Acrescente leveza e sabor na ceia do Ano-Novo com salada na cestinha de parmesão

Depois das comidas e guloseimas da celebração do Natal, que tal preparar algo mais leve para a ceia do Ano Novo? Como sugestão para o cardápio da festa, a chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, separou uma refrescante receita de salada na cestinha de parmesão.

“A combinação da salada com o parmesão é perfeita para nutrir e proporcionar a sensação de leveza. O queijo parmesão usado no preparo da cestinha é um dos alimentos mais ricos em umami, o quinto gosto básico do nosso paladar, junto a outros ingredientes do prato que também conferem o gosto, como o tomate-cereja e a cenoura”, explica a chef.

Além de ser delicioso e conferir o gosto umami, sucesso na gastronomia mundial, a sofisticação da apresentação do alimento pode estimular o desejo de consumi-lo. A opção é ideal para não exagerar na ceia e se manter saciado.

Confira o modo de preparo, fácil e rápido:

Salada na Cestinha de Parmesão

Ingredientes
3 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado grosso (300 g)
1/2 xícara (chá) de maionese (50 g)
1/2 xícara (chá) de leite (100 ml)
1/2 dente de alho espremido (3 g)
1 xícara (chá) de muçarela ralada (100 g)
6 folhas de alface americana rasgadas (120 g)
6 tomates-cereja cortados em 4 partes iguais (60 g)
1 cenoura pequena ralada (120 g)

Modo de preparo
Em uma frigideira pequena, espalhe meia xícara (chá) do queijo parmesão e leve ao fogo médio por 2 minutos, ou até começar a dourar. Retire cuidadosamente, com o auxílio de uma espátula, e vire sobre o fundo de uma tigela pequena ou de um copo. Deixe esfriar até enrijecer e obter o formato de uma “cestinha”. Repita o processo com o parmesão restante, formando mais 5 cestinhas. No processador de alimentos ou liquidificador, coloque a maionese, o leite, o alho e a muçarela, e bata por 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Distribua pelas cestinhas de parmesão as folhas de alface, os tomates-cereja e a cenoura, regue com o molho e sirva em seguida.

Tempo de preparo:40 minutos
Serve: 6 porções

Fonte: Portal Umami

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s